*

quarta-feira, 25 de março de 2015

BATMAN: OS FILMES RECUSADOS.

Antes da Warner aceitar fazer ''Batman Begins'', vários outros projetos foram cogitados, envolvendo o Cavaleiro das Trevas. Conheça-os agora:

BATMAN TRIUNFANTE:

Após a recepção negativa de Batman e Robin nos cinemas mundiais, o diretor Joel Schumacher reconheceu que havia acabado com os filmes do Batman e decidiu redimir-se dirigindo um quinto filme, mais sombrio e sério, que ele chamou de Batman Triunfante.

O Roteiro começaria após os eventos de Batman Eternamente e Batman e Robin. Batman voltou a combater o crime sozinho, agora que Robin e Batgirl estão cursando a faculdade. Lentamente, O Cavaleiro das Trevas percebe que os criminosos não sentem mais medo dele, e decide mergulhar em uma jornada espiritual com Alfred para reviver esses medos.

Simultâneamente, O professor Jonathan Crane, da Universidade de Gotham, começa a usar seus alunos como cobaias para seu mortífero Gás do Medo, que causa alucinações dos piores medos das vítimas atacando-as. Seu colega, o professor Kirk Langstron, estudante de morcegos, descobre tudo e tenta deter Crane. Durante a luta, Langstron é jogado contra uma estante de produtos químicos contendo suas experiências com morcegos. O biólogo acaba virando uma criatura conhecida como Morcego-Humano. Crane percebe que pode contrar O Morcego-Humano e decide usá-lo para ajuda-lo em seu grande plano para mergulhar Gotham City no medo, assumindo a identidade de Espantalho.

O Roteiro foi escrito por Lee Shapiro e Stephen Whise, com o título provisório de ''Batman: DarkKnight''. Mas foi recusado graças a repercussão negativa dos filmes anteriores com o público.

George Clooney deveria voltar como Batman e Alan Napier como Alfred. O Radialista Howard Sterns estava cotado para Espantalho e prolífico Johnny Depp poderia interpretar o Morcego-Humano. Também estava prevista uma participação especial de Jack Nicholson como Coringa, em uma cena onde Batman é vitimado pelo Gás do Medo do Espantalho.

BATMAN DO FUTURO:

Após recusarem ''Batman Triunfante'', os diretores da Warner começaram a procurar por um projeto lucrativo com o Batman. Escolheram adaptar para os cinemas o desenho animado ''Batman do Futuro'', onde um jovem chamado Terry McGinnis torna-se um jovem Batman de um futuro cyberpunk, coordado pelo envelhecido Bruce Wayne. O Projeto contaria a origem do herói e seu confronto com o vilão Blight. O Único ator cogitado foi Keannu Reeves como Terry.

BATMAN VS. SUPERMAN:

Em meados de 2001 começaram a surgir rumores de um filme unindo os chamados Melhores do Mundo, Batman e Superman, em um único filme. Andrew Kevin Walker (de A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça e Seven - Os 7 Pecados Capitais) foi contrato para escrever o roteiro da película, com Wolfgang Petersen (Mar em Fúria) na direção

Após estas noticias iniciais, poucas informações foram divulgadas por um logo período. Apenas em meados de 2002 a Warner Bros. declarou que o filme Batman vs. Superman era um dos projetos prioritários para 2004. Em julho do mesmo ano a Warner confirmou a produção do filme, que ficou a cargo do próprio Wolfgang Petersen e de Lorenzo di Bonaventura.

Em seguida foi revelado o roteiro de Walker, que trazia um ar bem sombrio. Isso desagradou Alan Horn, presidente do estúdio, que preferia o outro projeto de filme sobre o kryptoniano, o qual acabaria gerando Superman Returns. Horn acreditava que Batman vs. Superman devia sair depois do novo filme do personagem, que recontaria a sua origem. Já os produtores John Peters e Peterson achavam que o duelo dos super-heróis tinha que ser lançado antes do filme solo do Superman.

Com essa briga nos bastidores, a WB convocou uma reunião para 10 de agosto de 2002, quando foi foi decidido produzir apenas os filmes de Superman e Batman separados, cancelando Batman vs. Superman.

O Roteiro colocava os dois heróis confrontando-se violentamente. Tudo começa com Clark Kent separando-se de Lois Lane e Bruce Wayne pronto para se casar com Julie Madison. Alfred havia morrido graças a um ataque cardíaco, e Robin também havia morrido.

O Coringa, que todos julgavam estar morto, invade a Mansão Wayne e mata Julie com um dardo envenenado. Batman fica louco e retorna ao combate ao crime, agora muito mais violenta, deixando os criminosos ás portas da morte. Superman tenta confrontá-lo, mas é ludibriado.

O Homem de Aço vai até a prisão encontrar o cativo Lex Luthor, que revela que o governo tinha um projeto confidencial que recolheu milhares de fragmentos de kryptonita para conter o Último Filho de Krypton caso ele virasse uma ameaça. Batman invade o laboratório e usa a kryptonita para fazer uma armadura.

Quando Superman aborda o Cavaleiro das Trevas, o confronto começa. Após a luta, os atônitos heróis descobrem que Luthor contratou o Coringa para matar Julie, assim, manipular os heróis para se matarem, abrindo as portas para que Lex fugisse da prisão e controlasse a Humanidade. Reconhecendo a conspiração, os Heróis unem-se contra os vilões.

O nome dos atores que interpretariam os protagonistas do filme nunca foram divulgados, mas fortes boatos garantiam que Jude Law ou Josh Hartnett seriam o Superman, com Colin Farrell no papel de Batman.

Também foram cotados Paul Rudd como Superman e Christian Bale como Batman.

BATMAN - ANO UM:

Após tantos projetos recusados, foi escolhido que a franquia do Batman seria reiniciada nos cinemas, adaptando a cultuada ''Batman: Ano Um'', de Frank Miller. Para escrever o roteiro do filme, o própio Miller foi convocado, junto com o diretor Darren Arnofsky, colhendo os louros por ''Pi''. Porém, o roteiro foi violentamente mudado, para fazer um filme pequeno, violento e praticamente Indie.

Após a morte de seus pais, Bruce Wayne perde sua fortuna graças aos corporativos e acaba sendo adotado por um mecânico chamado ''Big Al'', que tem uma oficina perto de um bordel na Zona Leste de Gotham City. Bruce Wayne é um jovem problemático, querendo vingança contra os criminosos. Eventualmente, Bruce começa a atacar os capangas, cafetões e criminosos, e ganha o nome de ''Batman'' graças ao anel de seu pai, que tem as iniciais ''T.W'' gravadas e, ao atingir o rosto dos criminosos, deixa um marca parecida com um morcego. Rapidamente, Bruce converte um sistema de esgotos abaixo da oficina em uma ''Batcaverna'' e cria um uniforme. Como Batmóvel, ele usa um Lincon continental com motor de ônibus. Batman é muito mais violento que nas outras versões.

Também temos o capitão James Gordon, cujo parceiro, Flass, é corrupto. Gordon é o único bom policial em Gotham City, e contempla o suicído quando percebe que nunca poderá confrontar os grandes vilões: O Prefeito e o Comissário Loeb. Rapidamente, Gordon, que tem um caso com a policial Sarah Essen, é colocado no ''Caso Batman'', e acaba chegando ao Asilo Arkham (Tem uma pequena ponta do Coringa).

A Trama culmina com Bruce, sem máscara, salvando a esposa de Gordon, que não vê nada por estar sem óculos. Eles acabam virando aliados. Ao mesmo tempo, Big Al percebe que o jovem que adotou é o desparecido Bruce Wayne e consegue recuperar sua fortuna, virando mordomo do recém-emergente milionário. Ao fim, uma misteriosa ''Mulher-Gato'' rouba uma rara pintura, e Batman decide investigar.

A Violência e os baixos padrões acabaram com ''Batman - Ano Um'', mas, pelo menos, atiçaram o interesse de Christian Bale em um filme do Morcego.

ROTEIRO MENORES:

. John Woo dirigindo uma adaptação de ''Batman - O Cavaleiro das Trevas'', com Clint Eastwood como Bruce Wayne.

. Batman confrontando um Coringa revivido pelo Dr. Hugo Strange, além de apresentar a Arlequina como filha de Jack Napier.

. Batman enfrentando Chapeleiro Louco e Cara-de-Barro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário